![](https://static.wixstatic.com/media/d9d1200a9db0d059bddfcd7b25ccb929.jpg/v1/fill/w_980,h_805,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/d9d1200a9db0d059bddfcd7b25ccb929.jpg)
Então, tenho tido muita insônia. Ansiedade mesmo, afinal, pouca coisa está acontecendo comigo: vou mudar de país, vou viver numa ilha, tem muita coisa para organizar, comecei a trabalhar como freelancer, ainda estou no meu emprego e preciso achar alguém para meu lugar, vou publicar um livro, estou arrecadando dinheiro para publicar o livro, lancei o site da minha mãe, estou fazendo a comunicação do site da minha mãe, check ups de saúde, kung fu... Fácil não conseguir dormir, né? (escrevi isso tudo antes de quebrar o pé. Por isso, pode somar mais esse detalhe...)
Em algumas noites, fico acordada revirando na cama irritada. Em outras, levanto, vou assistir séries, jogar videogame, beber um vinho.
Mas, tem noites que fico deitada quietinha. Parece que estou dormindo, mas não estou.
Minha cabeça começa a girar, pensamentos passam acelerados e então começam a surgir ideias. Não me esforço para dar forma, porém, elas vão aparecendo, somem, voltam mais consistentes e, às vezes, essas ideias são pequenas histórias. Ou grandes, como aconteceu outro dia: fiquei horas construindo mentalmente quase que um livro inteiro. Um livro de suspense que se passa nos Açores!
A ideia central eu já tinha tido quando participei de um concurso para ganhar uma bolsa literária em Portugal (vocês podem saber mais aqui). Eu precisava apresentar um projeto, com a história central, para o livro. Mas, uma das ideias dessa viagem é eu descobrir a história para o livro nos Açores. Então, eu apresentei 3 propostas de enredo do livro, com o 1º capítulo de cada uma das ideias: 1 história de Romance Divertido, 1 história de Drama e 1 história de Suspense (vocês podem ver os 3 começos mais um começo de uma HQ clicando aqui). E, nesse dia, toda a continuação da história veio à minha cabeça.
Não consigo lembrar de tudo agora, difícil acordar depois lembrar de tudo (um amigo meu diz que a humanidade só estará realmente evoluída quando criar uma máquina que traduza sonhos e pensamentos noturnos para o papel, sem necessidade de escrever) entretanto sei que a história está aqui dentro, esperando para fugir para o papel. Não vejo a hora de escreve-la. Ou outra nova história...
Boa Noite!
Bons Sonhos!
Boas Ideias!