top of page

UAU WOW

Uau! Acho que nunca usei tanto e em tão pouco tempo essa palavra na minha vida.

No último fim de semana pegamos um "carro emprestado em troca de euros" (termo bastante utilizado por aqui) e fomos dar uma volta completa na ilha. Demos 3.

E a cada curva, a cada estrada, a cada vista, a cada planta... minha boca, mente ou coração - não sei muito bem quem estava no comando - deixava escapar um Uau ou WOW U-AU wooOOOWWWwww uAAAAAAuuuuu Affff que eu num 'guento.

A ilha (do Faial) é mesmo deslumbrante.

Como ainda é verão, focamos em aproveitar as praias, as piscinas naturais e alguns pontos de contemplação ao ar livre. O resto, vamos deixar para quando ficar menos quente :-)

Enfim, pegamos o carro na freguesia de Almoxarife e seguimos em direção ao Norte. Vou deixar um mapa para vocês acompanharem:

Enfim, foi demais!

Coisas interessantes que descobrimos depois desse tour:

1. Luxuriante, exuburante, deslumbrante são as palavras que me vieram na cabeça inúmeras vezes sobre a beleza natural da ilha.

2. Contrastes e diferenças: a ideia que eu tinha é que ilha seria toda muito igual, que cada canto fosse um pouco mais do mesmo. Errado! Tudo muda e muito. A vegetação, a cor do mar, a paisagem, a altitude e até a arquitetura. Amamos o lado norte: Cedros, Praia do Norte e Capelinhos.

3. É lindo!!!!!! Tudo é muito lindo!

4. Há vários trilhos/ trilhas a serem feitos e estão todos, pelos vistos, bem assinalados.

5. Praia, naquela concepção área branca, barraquinhas na praia e mar na frente, não faz falta quando se tem tanta piscina natural.

6. É completamente impressionante a organização das coisas. Tudo é muito limpo, organizado, cuidado, bonito, assinalado e estruturado. E ainda assim, não agressivo à vista e à natureza.

7. A cada 500 metros (chute) há um parque de merendas limpo, com mesas, barbecue, jardim, alguns têm playground e/ou acesso ao mar e muito têm casas de banho.

8. UAU!

9. Dá para atravessa a ilha pelo meio!!! E passar na Caldeira que é super alta (1043 metros, metade do Pico).

10. Os restaurantes do lado norte da Ilha são MaRAVILHOSOS! Almoçamos no O ESCONDERIJO, um restaurante Vegano, Gluten Free e orgânico numa paisagem linda escondida no meio do mato, no RUMAR, um restaurante de comida caseira muito bem feita e no ALDINA, com uma comida caseira com pratos mais criativos e deliciosos. Falarei mais sobre eles em breve!

11. Ainda não senti a sensação de "estar presa" numa ilha mas sim a sensação de "UAU, eu tenho essa ilha toda para explorar".

É isso. Tô amando muito isso tudo!

Até já!

You Might Also Like:
Person Rolling Suitcase in Airport
Mountain Lake
Cachoeira
Subaquático
Cycling
Litoral ao pôr do sol
Gotas de água
Crater
Banana Leaves
Pernas de outono
Avião
Nublado Nevoeiro
Map
Folha de queda
Rê Schermann

Apaixonada pela vida e tudo de bom (e menos bom) que vem junto com ela. Se pudesse, viveria um dia em cada lugar para conhecer mais gente, mais culturas, mais paisagens e, principalmente, para viver mais experiências

 

Read More

 

O projeto

Mudar de ares, desapegar, sair da zona de conforto, experimentar, ter tempo para escrever e apresentar pro mundo os Açores, esse lugar paradisíaco. Parece um bom plano, não? 

 

Read More

 

Acompanhe a Experiência

Por email

Subscreva abaixo

Nas redes

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle

Fotos Incríveis do Dia a Dia nos Açores

Notícias e Dicas dos Açores

Vídeos com experiências açorianas

Ou entre em contato

Criado por Rê Schermann com Wix.com

bottom of page