top of page

Chegamos!

Chegamos! Chegamos! Chegamos! E acho que ainda estamos incrédulos, anestesiados, eufóricos e um pouco perdidos. Ficou confuso?

Avistar a primeira ilha do avião já foi uma emoção. Não era "nossa" ilha", mas meu coração já acelerou loucamente. Vi primeiro a pontinha de uma pouco nítida que eu acho que era a Terceira. E depois surgiu o São Jorge com a ponta da ilha do pico ao fundo... lindo!

E olha só esse vídeo do Pico!!! Magnífico, não tinha mesmo ideia da dimensão, beleza e imponência dessa que é a maior montanha de Portugal:

Chegamos de manhã cedo num dia lindo e a primeira sensação foi uma bem conhecida pelos brasileiros mas nada comum em Portugal: aquele calor que gruda, típico de terras tropicais.

A casinha que a gente alugou por 15 dias é uma graça. Tem tudo o que a gente precisa e, como quase tudo por aqui, tem vista para o Pico. Assim que deixamos nossas coisas, fomos dar uma volta, conhecer os arredores e, principalmente, a cidade da Horta.

Sobre a Horta: tem uma parte da cidade que me lembra as cidades históricas de Minas Gerais, no Brasil, se as cidades tivesse mar e algumas casas no estilo do Norte da Europa no meio, ha ha ha. A cidade é uma graça. toda voltada para a Marina, para o mar e para o Pico. As casas não têm todas os mesmo estilo e algumas seguem um padrão português colonial, outras são construídas com as tradicionais pedras açorianas e muitas replicam o estilo de construção da terra natal de seus habitantes. Assim, há casas nórdicas, alemãs, americanas, orientais, entre outros. Tudo muito colorido e, na maioria das vezes, bem cuidado.

Se o mar e a ilha vizinha já eram suficientes para deixar a paisagem linda, os jardins e praças e ainda as montanhas verdes que aconchegam a Horta tornam-a ainda mais acolhedora. Eu e o Tiago já andamos para lá pra cá algumas vezes e sempre ficamos mais encantados com a nossa nova pequena cidade.

Sobre serviços, recursos e infraestrutura, também fomos surpreendidos. Até agora já descobrimos o Continente (hipermercado) e suas agregadas SportZone (loja de esportes), Worten (eletrodomésticos e eletrônicos), MÓ (vestuário) e Wells (farmácia). Mas, para além das subsidiárias do grupo Sonae, na cidade já achamos de tudo um pouco: papelarias, loja de fotografia e alguns eletrónicos, lojas de informática, de eletrodomésticos, muitas lojas de roupa de todos os tipos, clínicas médicas e dentárias, um Teatro gigante, uma loja do chinês, inúmeros restaurantes, alguns mercadinhos, a casa de chá mais fabulosa que já conheci - CASA - e, como não podia deixar de ser, muitas lojas de equipamentos e serviços ligados ao universo náutico. Infelizmente, imobiliárias há poucas e rent-a-cars muito mais do que eu podia sonhar.

As pessoas circulam bastante de carro, mas também de moto, scooter e scooters elétricas - vimos muitas dessas últimas - e de bicicleta.

Para dar sorte à nossa chegada, fomos almoçar no Peter Café Sport, o mais emblemático restaurante que em 2018 completa 100 anos. Em breve farei um post só sobre o Peter que de um pequeno Café transformou-se num pequeno "império" turístico. Para já, vale dizer que o lugar é um charme, que tomamos o seu tradicional Gin Tónica preparado com seu próprio gin - Peter's Gin do Mar - e que provamos um queijo maravilhoso que eu não sabia que existia O Morro! E o almoço estava ótimo.

Hoje foi dia de praia! Saímos para ir nas únicas 2 imobiliárias que descobrimos, mas estava fechadas. Demos uma olhada em bikes para comprar e fomos para o mar, para a famosa praia do Porto Pim (preciso estudar porque ela é famosa, ha ha ha). O caminho para chegar lá é uma incrível porque a praia fica entre 2 morros e num bairro bem tradicional. Vou mostrar agora uma foto que não é minha para vocês entenderem:

A água de cá é da praia de Porto Pim, a de lá é da Baía de frente da cidade onde tem a Marina.

Fatos sobre a praia no verão: a água não é fria - chega a ser quente em alguns lugares - , extremamente limpa e extremamente calma (dá para nadar!). Amei!

E, só para terminar:

Viva atitudes sustentáveis!

Até ja!

Para acompanhar o nosso dia-a-dia aqui no Faial e fotos e dicas dos Açores, segue o perfil Açoriando Dia-a-Dia no Instagram.

Se quiser receber atualizações mensais, deixe seu email no final da página.

You Might Also Like:
Person Rolling Suitcase in Airport
Mountain Lake
Cachoeira
Subaquático
Cycling
Litoral ao pôr do sol
Gotas de água
Crater
Banana Leaves
Pernas de outono
Avião
Nublado Nevoeiro
Map
Folha de queda
Rê Schermann

Apaixonada pela vida e tudo de bom (e menos bom) que vem junto com ela. Se pudesse, viveria um dia em cada lugar para conhecer mais gente, mais culturas, mais paisagens e, principalmente, para viver mais experiências

 

Read More

 

O projeto

Mudar de ares, desapegar, sair da zona de conforto, experimentar, ter tempo para escrever e apresentar pro mundo os Açores, esse lugar paradisíaco. Parece um bom plano, não? 

 

Read More

 

Acompanhe a Experiência

Por email

Subscreva abaixo

Nas redes

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle

Fotos Incríveis do Dia a Dia nos Açores

Notícias e Dicas dos Açores

Vídeos com experiências açorianas

Ou entre em contato

Criado por Rê Schermann com Wix.com

bottom of page