Açúcar por Sal
- Renata Schermann
- 14 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Gente, sou a personificação da música do Roberto Carlos "São tantas emoções". Afe! Não consigo entender, por mais que pense pra trás e pra frente, em que momento no meu planejamento eu decidi lançar um livro instantes antes de mudar de país. Talvez eu tenha pensando que mudar de país, por não ser a primeira vez, não fosse mexer tanto comigo ou perturbar muito o meu dia-a-dia ou, talvez, que publicar um primeiro livro, um livro que eu escrevi todinho do começo ao fim, que eu captei o dinheiro para imprimir, que revisei inúmeras vezes, do qual fui minha própria editora, fosse apenas uma tarefa de rotina, que ia ser simples tanto do ponto vista prático-logístico como do emocional.
Como eu estava errada.
Na últimas semanas acordei alguns dias com sensação de que só meu corpo estava levantando e outros com a sensação de que ele já tinha levantado há muito tempo, as borboletas iam e vinham do meu estômago várias vezes num dia e por qualquer motivo me distraía totalmente sonhando acordada.
Estava tão atrapalhada que consegui esquecer uma consulta médica, quebrei copos, derrubei muita coisa no chão, ganhei vários roxos no corpo, passei mal uma noite inteira no banheiro, mandei email certo para pessoa errada e email errado para pessoa certa e, no ápice do turbilhão, decidi dar uma folga para o Tiago que andava de mestre cuca aqui em casa e fui fazer o almoço. Uma delícia: bife de mignon acebolado com fettuccine ao molho de manteiga, ervas e redução do caldo da carne... com Açúcar!
E depois de qualquer bobagem cometida, vem aquela gargalhada nervosa e deliciosa que aumenta o potencial desses pequenos acidentes logo a seguir.
Faz parte... eu só devia ter previsto melhor ou, pelo menos, não ter superestimado minha capacidade de controle do planejamento e das minhas emoções.
Mas, está tudo caminhando! O lançamento do livro aconteceu nessa segunda-feira, no mesmo dia em que marcava no dia D -7 no calendário de despedida do Tiago, e foi um sucesso! Entramos na fase de desmontar o apartamento, arrumar malas, doar e vender o que é preciso e ainda falta enviar livros pelo correio, divulgar o e-book, entregar livros em mão. Tudo andando.
Faltam 5 dias para a viagem do Ti e 19 para a minha.
E vamos que vamos.






Comentários