![](https://static.wixstatic.com/media/7833c652b6f64572aef18fad98d6fe70.jpg/v1/fill/w_980,h_653,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/7833c652b6f64572aef18fad98d6fe70.jpg)
Hora de voltar a planejar.
Antes disso, vou contar. Parei de escrever um tempo porque passei por um período muito complicado. Problemas familiares, de saúde, graves aos quais meus planos estavam atrelados. A ida para os Açores nunca esteve em questão, mas o quando e em que situação dependia de alguns desfechos.
Agora é hora de voltara colocar os planos em marcha.
Novidades?
1. decidimos mais ou menos a data: O Tiago deve ir em junho e eu em julho para Portugal. Ficamos um tempo entre Lisboa, Sines (festival de música do mundo!!!!), Ourém e terras adjacentes (que, dada a dimensão, é praticamente Portugal continental inteiro) e partimos para os Açores em meados de Agosto.
2. Faial! A ilha eleita (pelo menos para chegarmos).
3. Os planos de chegada: vamos alugar uma casa via AirBnB por 15 dias para poder achar a nossa casa. Também vamos alugar um carro até achar nosso meio de transporte oficial.
4. Os planos de saída... Vale outro parágrafo!
No final do ano, motivada pelo mood natalício e de renovação, destrambelhei a conversar com meu chefe sobre metas, mudanças na minha área, oportunidades a não perder e desafios e acabei falando da minha ideia de ir para Portugal! Ele ficou tão indignado que até derrubei umas lágrimas carinhosas (acho que ele também). Gente... ele falou um monte. Fez mil elogios, me deu um vislumbre do que ele imaginava para meu futuro na empresa e o quanto sentiria minha falta. Foi incrível! Não falamos de datas (ainda não sabia, questões familiares ainda estavam em curso), mas prometi que ele seria o primeiro (ou um dos) a saber quando comprasse a passagem.
De resto, família está preparada o quanto é possível estar, amigos daqui avisados, amigos de lá ansiosos e estou organizando cronograma de trás para frente que engloba:
- comprar passagens
- reservar airbnb
- reservar carro
- anúncios prévios
- contratar alguém para meu lugar
- separar o que vai e o que fica (roupas e utensílios)
- vender / doar o que fica
- devolver o apartamento
- fazer as malas
- e... fui. Quase....
Mas... está mais perto.
Vamos que vamos