Para começar a estimar nossos custos para uma vida Açoriana, comecei a fazer pesquisa de casa para arrendamento, considerando a hipótese de vivermos na Ilha Terceira. Gostaríamos muito que nossa futura casa fosse uma vivenda, estamos bastante cansados de morar em apartamento e sonhamos com quintal, terreno, jardim ou, pelo menos, uma grande varanda. Ainda assim, não coloquei restrições à pesquisa.
Primeiro fato que me chamou a atenção: há pouquíssimas casas para alugar nos sites habituais. Para férias e temporadas curtas, encontra-se várias opções, mas para moradia muito poucas. Imagino que teremos maior sucesso com uma pesquisa in loco, que é o que pretendemos fazer.
Segundo fato: vamos ter que decidir se queremos uma casa um pouco maior e tentar fazer um esquema de airbnb, ou uma menor e pagar menos por ela.
E, em terceiro lugar: eu queria tanto tanto tanto essa última casa aí de cima! Ela é incrível: ampla, cheia de sol, com terraço, com quintal, 4 quartos e uma vista incrível. Mas... 900 euros. Acho que não vai dar não...
Próximo passo: montar uma planilha com previsão de custos. Até já!